Já há muito tempo preferido por aquelas que amam ter as madeixas em tom chamativo e sedutor, o ruivo volta a reinar absoluto nos salões. O vermelho de agora segue o padrão da alta moda e se apresenta mais glamouroso, muito longe do desbotado ou enferrujado.
Os fios rubros aparecem em uma nova versão intensa, porém de aparência bastante natural. Acompanhando a tendência, os acobreados e tons quentes também surgem como novos queridinhos da estação.
Apesar de tão amado, o tom vermelho merece cuidados especiais e constantes. Para te ajudar, separei algumas dicas tão quentes quanto a cor:
Prepare o cabelo
Quanto mais bem cuidado, melhor o fio receberá a cor. Por isso, invista em hidratações e mantenha as madeixas saudáveis.
Mantenha o vermelho vivo
Entre os tons de coloração, o vermelho é o que desaparece mais rápido dos fios. Para fugir do efeito desbotado, prefira sempre usar produtos especiais para conservação da cor, evite lavar os cabelos com água muito quente e mantenha os fios hidratados.
Retoque em dia
Em três semanas, as raízes já começam a aparecer. Para manter o efeito impecável, o ideal é que sejam feitos retoques a cada 30 ou 40 dias.
Acerte no tom
Antes de qualquer transformação, escolha um profissional de confiança, que irá fazer um diagnóstico e indicar a melhor técnica para seu caso. Alguns vermelhos combinam melhor com determinados tons de pele e ajudam a criar o efeito esperado.
Com estas dicas, cuidados frequentes e atenção especial, você não só conseguirá o ruivo dos sonhos, como o manterá por muito mais tempo. 😉