Quem é como eu sabe: passamos tanto tempo testando penteados, experimentando novos cortes e cuidando da beleza dos fios, que muitas vezes nem prestamos atenção em uma parte que pode até ficar escondida, mas faz toda a diferença em um cabelo bonito: o couro cabeludo.

Queridos, não existe cabelo brilhante, bem tratado e saudável se o couro cabeludo não estiver bem cuidado. É ele quem tem influência direta tanto no comprimento, quanto na força e no aspecto de cada fiozinho do nosso cabelo.

Para saber se a saúde do seu anda em dia, selecionei os principais sinais que indicam a necessidade de atenção e cuidado específico na área.

blog-fev-7-1 blog-fev-7-5

Queda de cabelo

Se você percebe uma quantidade maior de fios caindo na hora de escovar os cabelos ou tomar banho, é bom ficar atenta: muitas vezes, fatores hormonais, hereditários ou até a falta de vitaminas podem ocasionar perda do cabelo. O ideal é sempre procurar a orientação de um profissional qualificado e evitar usar fórmulas desconhecidas, ok?

blog-fev-7-2

Couro cabeludo sensível

A não ser que você tenha passado muito tempo no sol, não é normal sentir dores na hora de pentear o cabelo. Este tipo de incômodo pode ser causado por diversos fatores (um deles, inclusive, a queda do cabelo), portanto também deve ser analisado por um especialista. Também sempre vale lembrar: prefira as escovas com bolinhas nas pontas, que são mais gentis e não irão “arranhar” seu couro cabeludo 😉

blog-fev-7-3

Caspa

O problema da caspa vai muito além dos pontinhos brancos deselegantes na roupa: ela é sinal de um processo inflamatório, onde as glândulas sebáceas produzem oleosidade em excesso. As causas também podem ser variadas, então não deixe de consultar um especialista caso perceba sua presença, ok?

blog-fev-7-4

Couro cabeludo seco

A sensação de um couro cabeludo seco e geralmente acompanhado por fios ásperos e porosos também pode ter ligação direta com a caspa, pela falta de hidratação suficiente que ela pode causar. Mais uma vez, a melhor saída é sempre procurar ajuda profissional.

Além de ser outro sintoma da caspa, sentir a cabeça coçando mais do que o normal pode ser sinal de alergias a algum produto ou processo químico. Procure um médico para entender as causas do problema e fique atenta às substâncias que causam esta sensibilidade em você, ok?
Queridos, a saúde dos fios é coisa séria e deve sempre ser tratada por profissionais. Prevenir e estar sempre atento a qualquer sinal diferente é o primeiro cuidado para um cabelo bonito! 😉

 

Um beijo,

 

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *