blog-12-09-capa

Frizz, quebra, fios porosos…Você já reparou na quantidade de danos que um cabelo pode sofrer? A gente sempre ouve falar sobre estes problemas, mas nem todo mundo sabe o que cada um deles faz – ou como podem ser tratados. A verdade é que entender o que acontece com o seu cabelo é o primeiro passo para recuperá-lo, e nessa hora, a ajuda de um profissional pode fazer toda a diferença.

Diariamente, recebo dúvidas sobre o assunto e não via a hora de falar sobre eles aqui. Como acredito que cabelo bonito é, acima de tudo, um cabelo saudável, resolvi reunir e explicar, de maneira breve, o que cada tipo de dano faz com os nossos fios e qual a melhor maneira de revertê-los. Vamos lá?

blog-12-09-1

Fio quebradiço

Quando estão em fase de quebra, os fios provavelmente também já estão bastante finos e ressecados. Isso porque um fio que se parte nada mais é que um cabelo fraco, com estrutura fragilizada. As causas do problema geralmente são processos químicos, excesso de calor e falta de cuidados, como prender o cabelo constantemente. Para tratar, invista em hidratações poderosas e frequentes. Se já estiver muito danificado, procure  tratamentos de salão, como a cauterização.

Frizz

É só dar aquele dia chuvoso pra ele aparecer, certo? O frizz é um vilão típico dos dias úmidos, e vive deixando os cabelos arrepiados, quase sem controle. Pra amenizar, é fácil: invista em séruns, óleos reparadores ou silicones, que vão domar os fios eriçados e nutrir o cabelo ao mesmo tempo. Pentear o cabelo com pentes de cerdas de madeira também ajuda a resolver o problema, ok? 😉

Cabelo poroso

Sabe aquele cabelo que parece mais grosso, endurecido, sem aquele balanço saudável? O cabelo poroso tem as cutículas abertas e danificadas – por isso mesmo, absorve (e perde!) água muito mais rápido, ficando com aspecto danificado. Para resolver, invista em tratamentos reconstrutores e aposte em uma alimentação rica em proteínas. Outra dica ótima é sempre (SEMPRE! Rs) usar um bom leave-in para fechar as cutículas, ok?
Cabelo elástico

Os fios elásticos parecem emborrachados: ficam extremamente finos, sem vida, com estrutura alterada. O efeito geralmente ocorre depois de uma química muito forte, como a descoloração. Para reverter, abuse dos produtos ricos em queratina e aminoácidos para encorpar os fios. Depois, abuse das hidratações, que devem ser semanais.

Apesar de danos como estes assustarem, não há motivo pra se desesperar: sabendo o que seu cabelo tem e cuidando dele direitinho com a ajuda de um profissional, não tem como dar errado! 😉

 

Um beijo,

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *