As franjas voltaram com tudo nas últimas temporadas de moda e prometem roubar a cena durante todo o ano! Agora, elas surgem irregulares, desfiadas, com carinha de anos 70 e finalização messy, bem bagunçadinhas. Sem dúvida, são uma aposta ultra charmosa, capazes de deixar qualquer mulher mais estilosa.

Porém, quem tem franja sabe: elas exigem cuidados constantes para permanecerem sempre no lugar, já que uma franja rebelde ou mal cortada é capaz de arruinar o look na hora.  As donas de cabelos oleosos ainda podem sofrer com o clima brasileiro, que pode deixar os fios pesados e ainda mais desalinhados.

Para ajudar as donas de franjas ou até quem está pensando em aderir ao corte a manter a sua sempre linda, separei algumas dicas infalíveis. Confira:

blog-fev-2-1

Menos produtos

A franja pode pesar se você exagerar na quantidade de leave-ins, condicionadores ou finalizadores. Para manter a oleosidade controlada, evite aplicar condicionar na raiz, passe muito pouco leave-in na área e prefira os finalizadores livres de óleo, ok?

blog-fev-2-2

Use o secador

O secador é um dos principais aliados da franja perfeita! Mesmo que você não vá fazer escova no cabelo todo, vale secar a franja com cuidado após o banho, assim você garante a forma e o volume desejados, além de evitar os fios rebeldes.

blog-fev-2-3

Cuidado com os cremes faciais

Abusar de cremes hidratantes na região da testa pode favorecer franjas mais oleosas ao longo do dia. Se a sua pele é naturalmente oleosa, uma boa dica é usar lencinhos anti-brilho na testa para manter a área sequinha e a franja intacta 😉

blog-fev-2-4

Aposte no shampoo seco

Quer uma franja bonita sempre? Então vire melhor amiga do shampoo seco! Vale usar logo após lavar e secar os cabelos, e sempre quando sentir os fios da franja pesados. Aplique na raiz do cabelo e depois espalhe com os dedos para ter uma franja soltinha e linda de novo 😉

blog-fev-2-5

Mantenha as mãos longe

Durante o dia, tente resistir à tentação de arrumar a franja com as mãos o tempo todo. Quanto mais você tocá-la com os dedos, mais irá contribuir com fios oleosos e desarrumados.

blog-fev-2-6

Truque de última hora

Apareceu um compromisso de emergência e sua franja está rebelde? É só usar alguns truques de penteado valiosos: para as donas de franjas mais longas, vale apostar em tranças embutidas, grampos aparentes ou torcidinhos laterais. Já as donas de franja curta podem aproveitar uma tiara: basta prenter a franja para trás e pronto, look salvo! J

Viram? Com alguns cudados simples,  é possível manter a franja no lugar e a produção impecável sempre!

 

Beijos,

WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *