Oi pessoal, tudo bem?
Não sei se vocês acompanharam, mas no feriado do dia 26 de maio fui a Europa. O principal motivo da viagem foi o casamento de um grande amigo, em Capri, na Itália. Mas eu aproveitei para visitar Paris também. Nesse post vou contar pra vocês um pouquinho da viagem. Espero que gostem 🙂
Primeiro eu fui a Paris. Eu sou simplesmente apaixonado pela cidade: O clima, as ruas, as lojas, as pessoas… tudo lá parece especial. A começar pelo hotel que eu fiquei, o BedFord, que é um charme! E pasmem: Villa Lobos e D. Pedro II viveram ali.
Os pontos turísticos:
Torre Eiffel
Sem dúvidas é um dos pontos turísticos mais famosos do mundo! E não é pra menos: ela tem 324 metros de altura e pesa mais de 10 mil toneladas. É possível subir tanto de escada (mas pensem bem antes de escolher essa opção, são mais de 1600 degraus), quanto de elevador. A vista de cima da torre é simplesmente deslumbrante, por isso aconselho a visita em dias com o céu aberto.
Museu do Louvre
Quem gosta de arte não pode deixar de visitar o Louvre. São mais de 60 mil metros quadrados com acervo de arte de várias culturas e épocas. É certo que a maioria das pessoas que vão até o museu querem ver a Monalisa, de Picasso, ou a Vênus de Milo, mas vale a pena andar pelos corredores e observar toda a riqueza de informações.
Localizada no topo do monte Martre, a Basílica de Sacre Coeur é um templo da igreja Católica Romana. Eu, particularmente, acho a arquitetura dessa igreja incrível. Quando nos aproximamos dela é possível ver sua grandeza, porém, ainda mais bonita é a vista que temos do restante da cidade. Eu passaria horas sentado ali.
Além dos pontos turísticos…..
Como falei antes, o clima de Paris é muito gostoso! Então nada melhor que andar pela Champs Elysees, sem pressa, apenas para observar a arquitetura da cidade. No final desta avenida tem o Arco do Triunfo, outro ponto turístico importante.
Desta vez que estive na cidade conheci a Penhaligon’s, uma loja super fofa, que vende essências de perfume, além de ter uma barbearia para os clientes. Além disso adoro os Marche Puce (mercados de pulga) espalhados pela cidade. É possível achar desde roupas a objetos de decoração por um preço super bacana!
Eaí, gostaram? Na próxima semana vou falar sobre Capri! Aguardem.
Beijos,
WN