Oi queridos, tudo bem? Hoje vou responder mais duas perguntas que me fizeram essa semana. Espero poder ajudá-los!

Capturar

Qual a diferença entre tinta e o tonalizante?

A grosso modo, a grande diferença entre os dois é que a tinta, além de tingir os cabelos, também os clareia. Ou seja: seu efeito age “na parte interna” dos fios, abrindo até dois tons. Ela basicamente substitui a cor natural do cabelo pela cor desejada.

Já o tonalizante, como o próprio nome sugere, serve apenas para tonalizar os fios. Sendo assim, se você deseja clarear o seu cabelo e vai usar o tonalizante, você terá que descolorir os fios antes, e só então passar o produto.

Mas o resultado dos dois depende muito das condições do cabelo. Se os fios são virgens, se já passaram por muitos processos químicos, se tem cloro ou não, etc.

Como tirar o amarelado do loiro e mantê-lo saudável?

É aquela velha história: ser loira não é fácil, mas vale a pena, rs. Costumo sugerir às minhas clientes que, uma vez por semana, ela façam em casa uma máscara com algum creme de hidratação (gosto bastante dos da Redken, Kerastase, Wella e Loreal) e a famosa máscara silver. Basta deixar agir por aproximadamente meia hora. Além de tirar o amarelado do cabelo, ele ficará super hidratado.

Outra dica para manter a saúde dos fios é lavado com água mineral, ao menos uma vez por semana.

Gostaram das dicas? Espero que sim 🙂

Lembrando que vocês podem me enviar perguntas pelas minhas redes sociais e sempre que possível irei respondê-las.

Um beijo,
WN

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *