Oi queridos, tudo bem?

Estou realmente surpreso com a quantidade de perguntas que recebi, tanto no Instagram, quanto no Facebook. Espero conseguir, aos poucos, responder todas elas. Para a primeira semana de #WNresponde, escolhi as 6 perguntas que mais recebi, ok? 

 

Como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Essa foi, de longe, a pergunta que mais me fizeram. E desculpem decepcioná-los: não existe um truque para fazer o cabelo crescer do dia pra noite, mas sim alguns segredinhos que podem ajudar o crescimento mais saudável dos fios. O principal deles é a alimentação, gente! Ingerir alimentos ricos em vitamina A e C, além de ferro e zinco, é bastante salutar.

Um mito sobre o crescimento do cabelo é achar que deixá-lo preso por bastante tempo o faz crescer. Bobagem! Esse hábito, inclusive, pode deixar os fios mais frágeis e, portanto, com mais tendência à queda.

 

Como hidratar cabelos extremamente ressecados em casa?

Bem, além das máscaras para hidratação que podem ser usadas (gosto bastante das máscaras da Redken, Loreal e Wella Professionals), sempre dou uma dica de ouro às minhas clientes: deixar o cabelo de molho na água mineral uma vez por semana, de 15 a 20 minutos. Vocês não tem ideia de como esse hábito faz diferença na hidratação dos fios! Infelizmente a água que chega até nossas casas tem muitas componentes químicos e isso acaba ressecando os fios.  

 

Porque alguns cabelos não platinam?

Tudo depende da tonalidade natural do cabelo e se ele já sofreu processos químicos. Os cabelos com o fundo claro natural chegam a cor desejada mais facilmente, já os com fundo escuro, não. Além disso, as pessoas tem que tomar muito cuidado para que o cabelo esteja totalmente livre de cloro e cobre na hora de platinar, pois, caso contrário, ele irá ressecar e quebrar todos os fios.

 

Quais produtos uso para fazer luzes/ mexas/ descoloração?  

Percebi que muitos de vocês querem saber quais produtos eu e minha equipe usamos, por isso vou tentar postá-los com mais frequência nas redes sociais, ok? Eu uso bastante o  Blondor, na Wella e o Olaplex, junto com Blondor, pra proteger o cabelo. Além disso uso bastante os “Pós” da loreal, como o Infinie Platine.

 

Por que ao tentar atingir a cor mel, muitas vezes, o cabelo acaba platinando?

Porque passa do ponto. Resumidamente é essa a explicação. Pode-se atingir a tonalidade mel de duas formas: Passando o descolorante de forma suave até o cabelo chegar no tom marrom e então quando lavar, o cabelo terá atingido o mel (desta forma mantém o cabelo mais saudável). Ou então, se o cabelo for virgem, é possível atingir o mel apenas com com coloração. Fica um tom sobretom lindo.

Agora, se o cabelo for muito escuro tem que descolorir até sair do vermelho (deixar no laranja já é o suficiente), mas muitas pessoas se equivocam e acabam descolorindo a ponto de deixar os fios brancos e depois tentam atingir a cor com tonalizante.  

 

Como manter o loiro?

Existem produtos que tiram o amarelado do cabelo (os famosos silvers ou a linha de tratamento Blond Idol, da Redken). Mas o ideal é que já na descoloração o cabeleireiro saia do dourado e deixe platinado (se essa for a vontade da cliente), porque aí não terá o pigmento amarelo pra aparecer depois.

 

Bem, essas foram as seis principais dúvidas que me enviaram durante a semana. Espero ter ajudado de alguma forma. Lembrando que as dicas que dei são baseadas nos anos de experiência que adquiri como cabeleireiro, mas é sempre importante consultar o seu cabeleireiro antes de qualquer procedimento.
Beijos,
WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *