#WNresponde

21 de junho de 2016 | 0 Comments | Sem categoria

Olá pessoal, tudo bem? No #WNresponde dessa semana vou responder as seguintes perguntas: Qual a diferença entre fazer luzes na touca e no papel, se ombré ou californiana envelhecem a pessoa e se passar óleo de coco no cabelo antes de dormir é bom. 

 

Vamos lá! Qual a diferença entre luzes na touca e no papel?

Não sei se vocês já perceberam, mas as toucas eram muito usadas há alguns anos e de um tempo pra cá vêm perdendo espaço para o papel. Isso porque com o papel conseguimos ter “mais controle” de onde queremos fazer as mexas e da largura de cada uma. Já com a touca, como ela cobre toda a cabeça da cliente, fica mais difícil visualizarmos o resultado final, além do que a raiz sempre ficará mais escura, pois o descolorante/ tonalizante nunca chegarão até ela.

Na minha opinião o papel é mais indicado para a aplicação de mexas ou luzes, mas tudo depende do gosto do cliente e do profissional. Lembrando que mesmo com o papel existem diferentes técnicas e materiais, por exemplo: o papel laminado (aquele que tem um lado muito parecido com o papel alumínio) faz com que o cabelo descolora mais rápido, pois ele “esquenta” os fios. Já o papel que não tem essa face laminada ajuda o profissional a controlar o processo de clareamento, principalmente se o cabelo da cliente abre muito rápido.

 

Ombré ou californiana envelhece a pessoa?

A resposta é: depende! Depende do tom escolhido, da cor da pele, da quantidade de mexas… enfim, de inúmeros fatores. Mas, primeiro, temos que saber a diferença entre as duas técnicas. O ombré hair cria um degradê suave, que vai da raiz às pontas, deixando-as mais claras que o restante do cabelo. Já as californianas são propositalmente marcadas e mais claras na ponta.

De um modo geral, as duas técnicas deixam a pessoa mais jovem e com um look despojado. Minha dica, principalmente para as morenas, é que clareiem apenas um ou dois tons, para não perderem a essência dos fios. Afinal, quem faz ombré ou californiana, busca naturalidade. Ou então era mais fácil pintar todo o cabelo de uma vez.

 

Passar óleo de coco no cabelo antes de dormir é bom?

Sim! O óleo de coco trás muitos benefícios, como, por exemplo, selar as escamas dos fios, hidratar cabelos danificados, repor nutrientes, etc. Mas, como tudo na vida, ele deve ser usado com parcimônia.  Na minha opinião, o resultado do óleo de coco é mais eficaz quando ele é um componente do produto (seja shampoo, condicionador, máscara, etc), pois o óleo puro não tem tanta aderência aos fios. Além disso, quem tem cabelos oleosos tem que tomar cuidado, pois ele tende a deixar os fios ainda mais hidratados.

 
E aí, gostaram? Espero que as respostas tenham esclarecido suas dúvidas.

Beijos,
WN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *